Steller, a nova rede social do Visual Storytelling

Já alguma vez ouviste falar do Steller? Bem, então deixa-me que te o apresente:

Steller é uma rede social relativamente recente que é principalmente dirigida para os interessados em fotografia, desing e contadores de histórias, pois tal como o nome indica: Steller = Storyteller, e é mesmo o que esta rede social se trata, criares e partilhares as tuas histórias, momentos ou até receitas com o mundo, recorrendo a vídeos, texto e imagens.


Foi lançada em Agosto de 2014 para iphones, e apenas em 2016 é que foi também lançada para o android. Quanto a mim, só a descobri este ano e fiquei completamente encantada com toda a sua beleza e o seu design minimalista. Dá mesmo gosto abrir a aplicação e encontrar no feed novas histórias vindas de todo o mundo e partilhando connosco lugares absolutamente fantásticos!


A aplicação é super simples de se usar. Cada utilizador tem o seu perfil onde se encontram as suas histórias e também as história que guardou na sua biblioteca. Depois temos a “Home page” que está a ser constantemente atualizada com as histórias publicadas mais recentemente.

Também tem um motor de busca já separado em vários temas como viagens, desenhos, receitas… ou também podemos encontrar outras histórias e utilizadores simplesmente escrevendo aquilo que queremos.



Depois, quanto á criação da nossa própria história, o Steller já nos fornece um conjunto de diferentes designs como o corpo da nossa história, depois nós apenas escolhemos um desses designs e completamo-lo com as nossas fotografias e vídeos, de maneira a criar um pequeno momento de leitura visual com que o leitor perceba e veja aquilo que lhe queremos transmitir. As histórias são lidas como um passar de página de um livro, deixando todo este ambiente de leitura muito mais real e harmonioso podendo também ser partilhada nas outras redes sociais.



Bem, e se ficaram curiosos com esta aplicação e se vai além dos vossos interesses e gostos pessoais, não hesitem em instala-la, ela até é uma aplicação bem leve e muito, mas muito bonita e refrescante, cheia de ideias, fotografias e inspirações. Deixo aqui o SITE DA APLICAÇÃO e também O MEU PERFIL para quem me quiser seguir!

Share:

1 comentários